Notícias

Confirmado: Carlos Eduardo faz sua estreia no clássico com o Botafogo

Dorival só não revelou se o meia já começará jogando ou entrará no decorrer da partida

Por - em
O treinador Dorival Júnior já tem em mente a equipe que irá enfrentar o Botafogo, neste domingo, pela 7ª rodada do Carioca, exceto por duas dúvidas: os volantes Amaral e Cáceres brigam por posição na cabeça de área, enquanto Cléber Santana e Carlos Eduardo disputam vaga no meio campo.      
 
"O Carlos Eduardo joga. Só não sei se desde o início ou quem começa é o Cléber (Santana). O Cléber está mais entrosado, quebra bem o ritmo da partida e joga mais centralizado.Com o Cléber ganhamos na compactação do meio campo. Ele tem sido um jogador importante até mesmo na alteração de alguns resultados. Já o Carlos Eduardo dá velocidade à equipe, cai mais pelas pontas", explicou Dorival Júnior.
 
"A outra dúvida é entre o Amaral e o Cáceres. Estou pensando ainda. O Amaral dá uma velocidade maior e temos mais mobilidade na entrada da área. E ele foi bem na última partida (contra o Friburguense). Mas o Cáceres vem muito bem também e é melhor na bola aérea", analisou Dorival.
 
Como Carlos Eduardo ainda não disputou uma partida oficial em 2013, Dorival Júnior sabe que não poderá contar com o meia durante os 90 minutos. O objetivo do treinador é aproveitar ao máximo o camisa 10, porém, com cautela, para que não haja problemas físicos após a estreia.
 
"Quero tirar o melhor do Carlos Eduardo, mas queremos ele inteiro. Ele vem com uma carga de treinamento muito forte e apresenta dificuldades em razão do treinamento. A médio e longo prazo o Carlos Eduardo estará em condições ideais. Quero conversar com os preparadores físicos para saber exatamente a condição dele", completou Dorival.
 
O Flamengo fez na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar o Botafogo, domingo, às 18h30, no Engenhão. Os ingressos para a partida podem ser comprados pela internet e nas bilheterias.