Notícias

Fla vence Uberlândia e fecha primeiro turno com 100% de aproveitamento

Equipe rubro-negra brilha mais uma vez e consegue a 17ª vitória consecutiva no NBB

Por - em

A torcida rubro-negra está eufórica com a boa campanha realizada pelo time de basquete do clube nesta temporada do NBB. E na noite desta segunda-feira, os gigantes da Gávea mostraram que estão prontos para ficarem para sempre na história do basquete brasileiro. Com uma atuação maravilhosa, o Flamengo conseguiu, mesmo fora de casa, a 17ª vitória consecutiva na competição e terminou o turno com 100 % de aproveitamento. A vítima da vez foi a forte equipe do Uberlândia, que não resistiu e perdeu por 87 a 78.

Com Marquinhos, cestinha do Fla no jogo com 23 pontos, Olivinha e Benite inspirados, o Rubro-Negro ignorou a pressão feita pela torcida adversária e começou o clássico partindo para cima do Uberlândia. A forte marcação feita na entrada do garrafão e a velocidade no contra-ataque foram os grandes trunfos do Mengão para conseguir abrir a vantagem logo no início do jogo. A força ofensiva do time, uma marca nesta temporada, seguiu funcionando e quando o cronometro zerou pela primeira vez estava 18 a 23 para o Flamengo.

"A torcida deles lotou o ginásio, mas conseguimos suportar a pressão e apresentar um bom jogo", contou Olivinha.

O segundo quarto e o início do terceiro foram os momentos mais preocupantes do jogo para os rubro-negros. Comandados por Luis Gruber, o time do Uberlândia melhorou muito e chegou a passar na frente do placar. Porém, com tranquilidade e mostrando ser uma equipe muito mais madura do que a da última temporada, o Flamengo retomou as rédeas da partida e conseguiu voltar a liderar o placar.

"Foi um excelente jogo. Estamos de parabéns pela vitória. Nossa confiança está lá no alto. Vamos continuar trabalhando forte para continuarmos invictos por muito tempo", avisou o pivô, que conseguiu um duplo duplo com 11/12.

Quando o último quarto começou o técnico Neto pediu para o time se defender mais e ter calma para conseguir manter a vitória. Com uma qualidade impressionante, o Fla manteve o jogo sobre controle e conseguiu vencer a partida, conseguindo a 17ª vitória consecutiva e terminando o turno de forma invicta.

"Ainda tem muita coisa para acontecer, o time joga com intensidade e isso é difícil de manter. Fizemos um grande jogo, poderia ser um pouco mais defensivo, mas vencemos. São duas grandes equipes e por isso vimos um grande jogo de basquete", comemorou o técnico Neto.

Os jogadores do Flamengo atuaram com uma tarja preta na camisa em solidariedade às vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS) e ao técnico Ary Vidal, que faleceu nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, Rubro-Negro enfrentará o Vila Velha, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30.
 

Pontos por Quarto:

 Uberlândia(78) x Flamengo (87)
  1º - 18 x 23
  2º - 22 x 21
  3º - 22 x 24
  4º - 16 x 19