Notícias

Fla enfrenta o Uberlândia em busca da 17ª vitória no NBB

Diante da equipe mineira, Rubro-Negro faz a última partida do 1º turno e tenta manter invencibilidade

Por - em
O Flamengo entra em quadra nesta segunda-feira (28.01), às 20h, para enfrentar a equipe do Uberlândia, no Ginásio Homero Santos, em Minas Gerais, em partida adiada da 5ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Invicto, o Flamengo é o atual líder da competição, com 16 vitórias. E o jogo de logo mais promete fortes emoções, pois a equipe mineira, atual vice-líder no NBB, tem uma defesa forte e um dos melhores retrospectos como mandante.

Mais do que nunca, o Flamengo vai contar com as cestas do ala Marquinhos, um dos destaques da equipe no NBB. O desempenho do jogador, assim como sua altura (2,07m), também impressiona: 31,56 pontos de média por partida. O pivô Olivinha, cestinha do Fla no último jogo, diante do Pinheiros, com 23 pontos, é outra arma do Rubro-Negro para superar a equipe mineira.

Na partida de logo mais, caso saia vencedor, o time comandado pelo técnico José Neto igualará o recorde de vitórias seguidas na primeira fase da competição. O recorde atual  pertence ao próprio Flamengo, que na temporada 2008/2009 venceu 17 jogos seguidos.