Notícias

Luiz Antonio faz balanço do Fla no Brasileiro: ‘Poderíamos ter ido melhor’

Ao fim do primeiro turno, volante rubro-negro analisa o desempenho do time na competição

Por - em
Ao apito final no empate em 0 a 0 diante do Botafogo, encerrou-se o primeiro turno do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. O time, que fez 18 partidas em 19 rodadas (um jogo a menos, adiado contra o Atlético-MG), obteve 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

A equipe rubro-negra está bem no meio da tabela, na nona colocação, com 26 pontos somados. O desempenho regular do Mais Querido do Brasil poderia ser outro, pelo menos na avaliação do volante Luiz Antonio.

"Nós começamos meio mal no início do Brasileiro. A equipe perdia um jogo, ganhava outro, ou empatava e só conseguimos uma sequência melhor de resultados nesta reta final. Poderíamos ter ido melhor nesse primeiro turno", analisou.

Assim como o treinador Dorival Júnior, Luiz Antonio acredita que o trabalho é o principal fator que poderá levar o time a um rendimento mais satisfatório e, consequentemente, a melhores posições na tabela.
 
"Nosso elenco é muito bom e está motivado. Temos que continuar trabalhando forte como temos feito para melhorar dentro do campeonato. Sabemos que o time pode crescer ainda mais e vamos levar isso para o segundo turno", garante.

O elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta segunda-feira (27.08), no CT do clube, em Vargem Grande, em preparação para a partida diante do Sport, próxima quinta-feira (30.08), às 21h, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 20ª rodada do Brasileiro.