Flamengo empata em 2 a 2 com a Ponte Preta em Campinas
Com gramado encharcado, time briga até o fim e, com gols de Renato e Love, arranca empate fora de casa
Por Equipe do Site Oficial - emA primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro não veio na noite desta quarta-feira (06.06), como esperavam os torcedores do Mais Querido do Brasil. O time empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, em partida válida pela 3ª rodada da competição mais importante do país. Com 3 pontos e em 11º lugar, o Mengão agora enfrenta o Coritiba, sábado (09.06), no Engenhão.
A chuva que atingiu Campinas castigou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli e, por conta disso, as equipes demoraram a se adaptar ao campo molhado, o que deixou os primeiros minutos da partida bastante confusos. As esquipes erraram muitos passes e arriscaram pouco.
E aos 7 minutos, Renato arriscou um chute da intermediária, mas não assustou o goleiro rival.
A Ponte Preta abriu o placar aos 14 minutos. Roger recebeu lançamento na intermediária, passou para Renê Junior, que aproveitou a falha na marcação do Flamengo e tocou para o fundo do gol.
E aos 19, a Ponte tentou ampliar o marcador, mas foi impedida por Paulo Victor, que fez uma bela defesa no chute do atacante André Luis.
Aos 26 minutos, Kleberson recebeu um ótimo passe de Ibson e arriscou de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro da Ponte Preta.
No minuto seguinte, Vagner Love disparou em direção ao gol, fez boa jogada, mas foi derrubado perto da área. O juiz marcou falta, que Renato Abreu cobrou com efeito para empatar a partida para o Mengão.
Já aos 42, João Paulo tentou cruzar pela esquerda, mas o chute saiu meio estranho e foi em direção à meta de Paulo Victor, que, atento, defendeu.
Com o campo pesado, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
No intervalo, Joel Santana trocou Leo Moura por Wellington Silva. E aos 5 minutos do segundo tempo, o lateral-direito, que tinha acabado de entrar, cometeu falta perto da área do Flamengo. Na cobrança, a bola foi alçada na área, Paulo Victor espalmou, mas João Paulo pegou o rebote, acertou um forte chute e fez o segundo gol da Ponte Preta.
Pouco depois, Renato quase empata para o Flamengo outra vez. Aos 8 minutos, o camisa 11 acertou um bom chute de fora da área, defendido pelo goleiro. Em seguida, o meia cobrou falta com força, mas a bola passou rente ao travessão.
E faltando 25 minutos para o fim da partida, Joel sacou Kleberson e colocou Bottinelli. E três minutos depois, o treinador fez a última substituição. Saiu Deivid e entrou Negueba.
Já aos 36, Magal foi derrubado perto da área da Ponte e o juiz marcou falta. Bottinelli cobrou, mas a bola passou longe da meta adversária.
O Rubro-Negro tentou chegar ao empate, mas foi parado pela boa marcação da defesa da Ponte Preta. O Flamengo pressionou mais e, aos 48 minutos do segundo tempo, Negueba cruzou a bola na área e Vagner Love, de cabeça, empurrou para o fundo do gol, empatando a partida, que terminou em 2 a 2.
Flamengo 2 x 2 Ponte Preta
Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/ SP.
Árbitro Wagner Reway (MT).
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Lincoln Taques (MT).
O Flamengo jogou com Paulo Victor; Léo Moura (Wellington Silva), Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson (Bottinelli) e Ibson; Deivid (Negueba) e Vagner Love.
Cartões amarelos: Wellington Silva, Ibson, Deivid e Vagner Love.