Notícias

Obrigação no Flamengo é vencer sempre

Vice-presidente de futebol explica que equipe seguirá lutando no Carioca e na Libertadores

Por - em
A recente derrota pela Libertadores, no Equador, não tirou nem diminuiu a necessidade e a vontade do Flamengo em vencer o clássico deste sábado (07.04), diante do Vasco, no Engenhão. Precisando confirmar sua classificação para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Carioca, o Rubro-negro vai fazer de tudo para brigar pelo título, assim como lutará para tentar conseguir a difícil classificação na competição sul-americana.

Questionado sobre a importância dos próximos resultados para o Flamengo, o vice-presidente de futebol rubro-negro explicou que apesar do resultado adverso não mudou o planejamento do clube.

"Nunca eu falaria que o Carioca é mais importante que a Libertadores. Até porque uma coisa nada tem a ver com a outra. Temos que vencer nossos jogos, seja por qual competição seja. Precisamos vencer o Vasco no sábado, sim, mas precisamos também fazer a nossa parte diante do Lanús, na quinta. Nossa obrigação é sempre entrar em campo com esse pensamento, independente da competição".

O Flamengo está em primeiro colocado do seu grupo na Taça Rio, com 15 pontos. Ainda restam duas rodadas na competição, diante do Vasco e do Americano, e nada está definido. Na segunda colocação, o Botafogo está com 14 pontos, seguido de perto por Macaé e Resende, com 12 pontos.

Já na Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Lanús (Argentina), em confronto válido pela última rodada da fase de grupos. No entanto, além dos três pontos, para seguir adiante o Rubro-negro ainda tem que torcer para que termine empatada a partida entre Olímpia (Paraguai) e Emelec (Equador).