Notícias

Paulo Victor a cada dia mostra o motivo de ser "A Muralha da Gávea"

Goleiro vem se destacando e já chegou até a ser comparado com Gordon Banks

Por - em
Quem não está acostumado a acompanhar os treinamentos do Flamengo no CT em Vargem Grande pode ter se surpreendido, mas para quem está no clube diariamente já sabia que o goleiro Paulo Victor tem o potencial necessário para assumir a titularidade do Rubro-negro sempre que for preciso. Com uma aceleração impressionante, o arqueiro vem se destacando nos treinos e agora também nos jogos.

A partida contra o Fluminense fez o goleiro, que já vinha sendo chamado de a "Muralha da Gávea", colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Joel Santana. Porém, quem pensa que as boas atuações de Paulo Victor são novidades estão enganados. O arqueiro já havia feito grandes partidas pelo profissional do Fla, pela base rubro-negra e até mesmo quando foi emprestado ao América, em 2008.

No Carioca de 208, Paulo Victor foi para o América e fez uma atuação que ficou para a história recente do clube. Em uma partida contra o Madureira, o goleiro fez uma defesa espetacular, que na época foi até comparada a de Gordon Banks (goleiro inglês que defendeu uma cabeçada de Pelé a queima-roupa na Copa do Mundo de 1970).

Fiz uma partida pelo América que marcou muito. Foi no jogo contra o Madureira. Porém, este Fla-Flu foi a melhor partida da minha vida", contou Paulo Victor.