Para Fierro, vencer "La U" será sempre especial
Chileno lembra final histórica contra o adversário em 2006, quando marcou gol de pênalti
Por Equipe do site oficial - emO adversário do Flamengo desta quarta-feira (19.10) pela Copa Sul-Americana deixou nos torcedores rubro-negros um gosto amargo após a eliminação da Libertadores de 2010. Mas para o meia Fierro, enfrentar a Universidad do Chile é relembrar dos bons momentos que passou enquanto defendia as cores do Colo-Colo, principal rival da "La U". Ídolo em seu país, o chileno guarda um duelo em especial contra o adversário desta quarta: a final do Torneio Apertura de 2006.
\Na época no Colo-Colo, Fierro comandou junto com Suazo e Matias Fernandez a sua equipe até a esperada final contra o Universidad do Chile. No primeiro jogo, a equipe do rubro-negro venceu por 2 a 1 e, no segundo, diante de mais de 60 mil pessoas, conquistou o título na disputa de pênaltis, após o seu time perder por 1 a 0 no tempo normal.
\"Fiz muitos jogos contra "La U", mas o de 2006, na final, ficou marcado na minha vida. Ganhamos com o estádio lotado, fui o terceiro a cobrar o pênalti e converti com categoria. O Colo-colo foi campeão contra um adversário histórico. São dois times gigantes do Chile e chegaram a final. Foi emocionante", contou Fierro, que sempre terá um gosto especial quando enfrentar o Universidad do Chile, por ser o maior rival do Colo-Colo.
\"Para mim, enfrentar a La U será sempre importante. Quero ganhar, ainda mais por ser um adversário tão tradicional do Colo-Colo. Todos sabem que torço para o Colo-Colo e por isso vencer vai ser bom. Pode ter certeza que teremos muitos torcedores do Colo-Colo nos apoiando quando jogarmos lá", avisou o chileno.
\Fierro não participou das partidas contra a Universidad do Chile na Libertadores do 2010, quando o Flamengo acabou eliminado mesmo vencendo o adversário por 2 a 1 no Chile.