Flamengo vence o Curitiba pela Superliga por 3 sets a 0
Rubro-Negro sobe uma posição na tabela com 15 pontos garantidos
Por Helena Petry - emNoite de vitória com moral do FlaVôlei! Nesta sexta-feira (28), no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, o Mengão superou o Curitiba por 3 sets a x (parciais de 25x18, 25x14, 25x17) em partida válida pela nona rodada do returno da Superliga.
O primeiro ponto do Flamengo veio com Roberta pelo meio, quando o placar marcava 4 para o Curitiba. Carla fez o segundo pela ponta; Natália, o terceiro pelo meio fundo, e Carla novamente, com uma caixinha no corredor após longo rally, deixou tudo igual.
O jogo seguiu equilibrado e uma bola para fora do Curitiba colocou o Mengão na frente pela primeira vez na parcial: 8 a 7. Bia Flávio marcou pela saída e a vantagem aumentou, forçando a equipe adversária a pedir tempo. O time paranaense chegou a virar o placar, mas o Flamengo voltou a pontuar e abriu novamente em 14 a 10 após ace de Nandyala. A levantadora Vicky Mayer atacou de segunda e marcou o 20° do Mais Querido, contra 16 do Curitiba. A diferença de pontos aumentou e com um ataque de Natália pela entrada de rede, o Rubro-Negro fechou o set em 25 a 18.
O início arrasador do Mengão logo colocou 5 a 2 no placar na segunda parcial. Roberta pontuou duas vezes pelo meio e novamente com um ace, fazendo 11 a 7 no marcador. Uma pancada de Carla pela entrada de rede ampliou a vantagem e, com 17 a 11, o Curitiba foi forçado a pedir tempo. Mas o Flamengo continuou a impôr seu ritmo de jogo e o adversário seguia pressionado, cometendo muitos erros. Com tranquilidade, o Rubro-Negro venceu a parcial por 25 a 14 após bloqueio de Nandyala e Bia Flávio pela saída.
A equipe paranaense voltou mais concentrada para a partida e conseguiu ficar à frente no placar em 5 a 3. Um belo bloqueio de Nandyala marcou o 4° rubro-negro, mas as adversárias voltaram a pontuar. O Flamengo virou em 8 a 7 e dois pontos de Roberta pelo meio colocaram 10 a 8 no marcador. A equipe deslanchou novamente e seguiu pontuando. O Curitiba chegou a encostar (16 a 15), mas o treinador, Alexandre Ferrante, parou o jogo e organizou o grupo, que voltou para a quadra e marcou de novo com a central. A vantagem foi crescendo e um ataque para fora do adversário deu a vitória para o Flamengo por 25 a 17.
O Flamengo iniciou a partida com Vicky Mayer, Bia Flávio, Natália, Carla, Nandyala, Roberta, e as líberos Gabi Dutra e Teny. Jessica entrou para sacar.
Com o resultado, o Mais Querido subiu uma posição na tabela e soma agora 15 pontos. Na próxima terça-feira (03), o FlaVôlei volta a entrar em quadra contra o Praia Clube, em Uberlândia, às 19h30.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.