Notícias

Fla traz três pontos importantes de Goiânia

Com gols de Cléber Santana e Liedson, Mengão fez 2 a 1 no Atlético-GO

Por - em
Com uma boa atuação, o Flamengo brindou a Nação do Centro-Oeste, que fez seu papel, enchendo o Serra Dourada, em Goiânia, com uma vitória diante do Atlético-GO, de virada. Com gols do estreante Cléber Santana e de Liedson, que balançou a rede pela primeira vez depois de retornar ao Mais Querido, o Rubro-negro carioca conseguiu trazer três pontos na bagagem.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 31 pontos, na 14ª posição do Brasileirão. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Atlético-MG, no Engenhão, na próxima quarta. Essa partida foi adiada e é válida ainda pelo primeiro turno da competição. Em caso de vitória, o Mengão pode chegar ao nono lugar na competição.

A primeira etapa começou mal para o Flamengo. Logo aos 10 minutos, Joilson recebeu cruzamento de Diogo Campos e completou para dentro do gol de Felipe. Mas o placar adverso não fez o Rubro-negro carioca se perder no jogo. Em resposta ao tento sofrido, Wellington Silva fez boa jogada e arriscou um chute forte, de fora da área, para grande defesa de Márcio.

No lance seguinte, foi a vez de Cáceres quase marcar o seu primeiro gol com o manto sagrado. Após bate-rebate na área do Atlético-GO, o volante do Flamengo tentou completar para o fundo da rede, mas a zaga do time goiano salvou, em cima da linha.

Love chegou a ter sua chance, aos 26, só que Márcio mostrou novamente estar inspirado. Mas o gol de empate realmente estava amadurecendo. Aos 35, o estreante Cléber Santana, após grande jogada, recebeu do Artilheiro do Amor, e fez 1 a 1.

Veio a segunda etapa e Dorival Junior sacou Adryan para a entrada de Liedson. E foi dele o gol da virada. O Flamengo já pressionava muito o Atlético-GO quando Vagner Love ganhou, na raça, da zaga do time goiano e, já dentro da área, deu um passe açucarado para Liedson marcar, aos 20 minutos.

O Flamengo, incendiado pela torcida, que lotou o Serra Dourada, conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e, aos 38, poderia ainda ter ampliado. Bottinelli, que havia entrado em campo no lugar de Cáceres, sofreu pênalti. Vagner Love cobrou forte, mas o goleiro Márcio defendeu.

O Atlético-GO ainda tentou correr atrás, buscar ao menos um pontinho, mas não deu. Liedson e Vagner Love chegaram a perder boas chances de gol o placar ficou mesmo Flamengo 2 a 1, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 23/9/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luiz Souza Santos Renesto
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diogo Campos, Eron e Dodó (ACG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Joílson, 8'/1ºT (1-0); Cleber Santana, 35'/1ºT (1-1); Liedson, 21'/2ºT (1-2)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Reniê e Eron (Alexandre Oliveira - 36'/2ºT); Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Rayllan - 44'/1ºT); Diogo Campos (Wattimen - 18'/2ºT) e Patric. Técnico: Artur Neto

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres (Bottinelli - 19'/2ºT), Ibson (Amaral - 28'/2ºT), Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan (Liedson - Intervalo); Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior