Flamengo vence Franca por 82 a 68 e abre 1 a 0 na final do NBB
Com show da Nação no Maracanãzinho e show em quadra de Olivinha, Mais Querido atropela no primeiro jogo da decisão
Por Comunicação - Flamengo - emDeu Mengão no primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil. Neste domingo, com um Maracanãzinho lotado (Mais de 7 mil torcedores presentes), o Mais Querido derrotou Franca por 82 a 68.
Olivinha foi o grande destaque da partida. Bem na defesa, e um monstro no ataque, o Deus da Raça do basquete anotou 23 pontos e foi o cestinha, deixando Lucas Dias, de Franca, para trás. Além dos 23 pontos, Olivinha conseguiu oito rebotes e oito assistências. Realmente números expressivos.
Outros destaques do Flamengo foram o ala Marquinhos e o pivô Anderson Varejão. O primeiro anotou 14 pontos e também foi importantíssimo na parte defensiva. Varejão, por sua vez, anotou 10 pontos e deu um show de tocos na defesa.
- Temos que curtir essa vitória agora, que dá muita confiança. Temos que ir para o jogo 2 com a mesma mentalidade. A mesma defesa, agressiva. Defensivamente temos que continuar nesta linha. Fico feliz que a gente conseguiu hoje, mas já ficou para trás. A partir de amanhã trabalhamos para o jogo 2 - disse Marquinhos, que aproveitou para elogiar a Nação.
- A nossa torcida é incrível. Quando a gente precisa, eles comparecem. Foi visível isso hoje. Eles entraram no jogo quando a gente precisou. Responderam muito bem - analisou.
Flamengo e Franca voltam a se enfrentar na quinta-feira, no Pedrocão, em Franca (SP).