Notícias

FlaBasquete vence Boca Juniors e garante a classificação antecipada para a próxima fase da BCLA

O Orgulho da Nação fechou o jogo em 96 a 61 e é o líder do Grupo B

Por - em



O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta segunda (13), no Panamá, e venceu o Boca Juniors por 96 a 61 na segunda janela do Grupo B da Basketball Champions League Americas (BCLA). Com a vitória de hoje, o Orgulho da Nação garante a classificação antecipada para a próxima fase e passa em primeiro lugar novamente. Líder em todas as seis edições da BCLA.



Destaques do jogo

Shaq Johnson - 22 pontos;

Alexey Borges - 17 pontos;

Jhonatan Luz - 13 pontos;

Jordan Williams - 13 pontos.


1º Quarto

O jogo começou agitado, com pontos para ambos os times. O FlaBasquete pontuava e logo depois o Boca Juniors empatava. Faltando 4 minutos para o final da etapa, o Orgulho da Nação abriu distância no placar, liderados por Alexey e Jordan Williams. 27 a 21 no primeiro quarto.


2º Quarto

O FlaBasquete começou o segundo quarto do mesmo jeito que terminou o primeiro. Aumentou a diferença no placar para 10 pontos e segurou essa vantagem e chegou até a dobrar essa diferença no placar. O Orgulho da Nação manteve o domínio da partida e fechou o segundo quarto em 57 a 35.


3º Quarto

Após o intervalo, o ritmo de jogo diminuiu, mas o FlaBasquete manteve o domínio sem dificuldades. No final do quarto, Jordan e Jhonatan abriram ainda mais a vantagem para 30 pontos e a etapa terminou em 77 a 47.


4º Quarto

FlaBasquete levou uma vantagem confortável para o último quarto, mas não parou. Ruan Miranda veio com tudo para essa etapa, marcando 6 pontos nos primeiros cinco minutos. Faltando dois minutos para o final do jogo, Jordan Williams deu uma enterrada linda, seguida por uma do Taya Gallizzi para fechar o jogo com chave de ouro! Vitória do FlaBasquete: 96 a 61!



Próximo compromisso

O Orgulho da Nação volta à quadra na quinta (16), às 21h, para enfrentar o Corinthians em São Paulo em mais uma partida válida pelo NBB.


Quinteto inicial

Alexey; Shaq Johnson; Jordan Williams; Lucas Siewert; Ruan Miranda

Técnico: Gustavo De Conti